Core-CE e SIRECOM Ceará celebram Dia Pan-Americano do Representante Comercial nesta quinta (01)

01/10/2020

Comemorado nesta quinta-feira (01), o Dia Pan-Americano do Representante Comercial será marcado por uma palestra no ambiente digital sobre "Eu, Representante Imprescindível" pelo especialista em vendas e atendimento ao cliente, Nelson Gonçalves. Para assisti-la, basta acessar o link disponível nas redes sociais Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) e o Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará (SIRECOM Ceará) do Core-CE e do SIRECOM Ceará, no Instagram e no Facebook. À noite, às 19 horas, acontecerá uma homenagem aberta ao público na Câmara Municipal de Fortaleza.

Hoje, o Ceará contabiliza mais de 11 mil representantes comerciais em atuação. No Brasil, são 469.257 empresas de representação comercial, que colaboram, por intermédio das transações que realizam, com cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Esses números ajudam a dimensionar a força que a categoria possui.

Com a retomada gradual das atividades econômicas, o profissional da representação comercial vem somando ao trabalho que já realiza o uso das tecnologias da informação e da comunicação.

"Acreditamos que a tecnologia, já muito utilizada durante os dias de isolamento social, continuará sendo uma grande aliada para a representação comercial de agora em diante. Ferramentas como o Zoom, WhatsApp e outros aplicativos de mensagens serão importantes para que o setor se modernize e alcance diferentes mercados", afirma o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), Francisco de A. Philomeno Gomes Jr. Simbora ?

O Core-CE
Presidido atualmente pelo empresário Philomeno Gomes Júnior, o Core-CE é uma autarquia Federal regida pelas normas do Tribunal de Contas da União. Trata-se de um órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador da profissão de representante comercial, e que, portanto, tem a função de promover o registro profissional, fiscalizar e legalizar o exercício da profissão, objetivando a valorização do profissional da área perante a sociedade e o mercado de trabalho.

O SIRECOM Ceará
Está voltado exclusivamente à defesa dos interesses dos representantes comerciais, sendo uma entidade independente e sem fins lucrativos. A instituição é presidida pelo administrador Luis José de Menezes e Souza e é resultado da organização coletiva da categoria e luta para defender seus interesses políticos, econômicos, sociais e jurídicos.