Amantes de vinho, mulheres se reúnem em Fortaleza

10/02/2019

Em meio à vida atribulada de suas profissões, um grupo de mulheres vem se reunindo mensalmente em Fortaleza para apreciar um bom vinho, relaxar, rir e também ampliar sua network. A psicóloga Danielle Linheiro, a consultora Elani Alves e a sommelière Leiliane Pinheiro deram o primeiro passo, já que a amizade e o mundo do vinho sempre uniram as três. Hoje, são 250 mulheres que compõem o grupo Wineladies e nem todas possuem conhecimento aprofundado sobre o tema, mas estão dispostas a aprender com as mais experientes.

Os encontros acontecem geralmente às terças ou quartas-feiras em restaurantes de Fortaleza, uma vez ao mês, com um tema definido, que pode ser vinho rosé, branco com e sem estágio em barrica, português e espumantes. Uma nova participante deve ser indicada por alguém do grupo ou fazer contato direto com as organizadoras para ver a disponibilidade de vaga (45 por encontro).

Um grupo menor, formado por 12 mulheres, se dedica a estudos mais aprofundados que ocorrem na Brava Wine, local que abrigou o primeiro encontro das três amigas e amantes de vinho. Segundo explica Danielle Linheiro, "vinho bom é o que você gosta". Por isso, o Wineladies procura levar para as participantes diferentes vivências em que poderão descobrir qual o estilo de vinho que mais agrada, o momento ideal de consumo, temperatura, estilo e harmonização.

Podendo ser apreciado de diversas formas no nosso cotidiano, o vinho costuma reunir pessoas e celebrar momentos especiais. Quer viver essa nova experiência? Simbora ?

Serviço:
@confrariawineladies

Whatsapp: (85) 98838-6966