Obras de Sinhá D’Amora estão expostas na Casa do Barão de Camocim

10/02/2019

Você já foi conhecer o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, na área central de Fortaleza? A edificação, tombada como Patrimônio Histórico do Município, chama a atenção pela beleza arquitetônica e também porque agora abriga a exposição "Memorial Sinhá D'Amora", com obras e acervos desta importante artista cearense.

A mostra traz 13 telas, além de diplomas, certificados, premiações, medalhas, troféus e utensílios de uso pessoal de Sinhá D'Amora. As principais obras em exibição são frutos de um trabalho coletivo de restauração. Todo o processo foi executado respeitando a originalidade, legibilidade e reversibilidade do material.

Segundo o curador, Antonio Vieira, a exposição é o reconhecimento de toda a trajetória da artista em perpetuar a sua memória. "Ela traz consigo a capacidade transformadora da mulher nordestina em um meio dominado por artistas do gênero masculino", pontua.

Fideralina Corrêa de Amora Maciel, a conhecida Sinhá D'Amora, destacou-se na sociedade cearense do início do século XX ao romper com a estrutura patriarcal da época por meio das artes plásticas.
Ficou curioso por esse trabalho? Pois visite o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. Simbora lá?

Serviço:
Exposição: "Memorial Sinhá D'Amora"

Visitação: Terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h.
Endereço: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim - Rua General Sampaio, 1632, Centro - Fortaleza
Acesso gratuito