Concerto na Casa de José de Alencar promete emocionar o público nesta sexta (05). A entrada é gratuita

05/07/2019

O resultado de um intercâmbio entre o pianista e estudante de música da Edinburgh University / Inglaterra, Theodore Peter Frederick Beeny, e os alunos de música do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), poderá ser conferido logo mais às 17 horas, na Casa de José de Alencar. O concerto é aberto ao público e entre a seleção musical da apresentação, está "Água de beber", de Antônio Carlos Jobim. Também está prevista participação especial do Coral Vozes de Iracema e do Grupo Pianos, ambos formados por alunos de referência do IBLF.

Em visita ao Brasil e em espacial de passagem aqui no Ceará, onde possui familiares, o inglês Theodore passou esta primeira semana de julho promovendo a formação extra para crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo IBLF, como parte da programação de férias. O intercâmbio artístico é mais uma das ações do instituto, que oferece formações diversas nos campos da arte e do esporte para moradores de bairros com alto índice de vulnerabilidade social. Os estudantes são do Passaré, Curió, Lagoa Redonda, Messejana, Coité, Sapiranga, entre outros.

O intercâmbio tem como ênfase analisar a importância da música no processo de ensino-aprendizagem, buscando entender o papel da música no processo de educação, seus benefícios e sua aplicação no desenvolvimento da criança, como interação e autoestima. A formação também abordará técnicas de contato visual e a postura do palco para criar uma performance de estilo profissional. O IBLF possui dois núcleos de atendimento na capital cearense e todo o trabalho musical desenvolvido com esses alunos será mostrado na tarde desta sexta-feira por meio do concerto. Simbora ?

Serviço:
Concerto
Local: Casa de José de Alencar
Endereço: Avenida Washington Soares, 6055,José de Alencar, Fortaleza/CE.
Data: 05/07 (hoje, sexta-feira)
Horário: 17 horas
Evento gratuito e aberto ao público