Com programação gratuita e também a preço simbólico, Fortaleza terá um domingo musical para agradar todos os gostos

15/12/2019

Ainda não programou o que fazer neste domingo? Pois saiba que Fortaleza oferece uma programação musical que vai do forró ao rock. Hoje, por exemplo, acontece a última apresentação da temporada de dezembro do Projeto Pôr do Sol Fortaleza e um dos convidados desta apresentação imperdível ao ar livre, no Mucuripe, é o sanfoneiro Waldonys. Já a banda Renegados subirá ao palco do Hard Rock Café, no shopping Riomar Fortaleza, fazendo uma homenagem aos 50 anos do festival Woodstock. Outra opção é o concerto "Nonato Luiz e Serenatas Brasileiras" no Cineteatro São Luiz, no Centro da capital. E a feira de economia criativa na Avenida Monsenhor Tabosa segue hoje com mais de 60 expositores de artesanato, decoração, design, papelaria, moda e gastronomia, além das atrações Luxo da Aldeia e DJ May. Simbora ?

Serviço:
- Projeto Pôr do Sol Fortaleza
Local: Estátua de Iracema do Mucuripe, próximo ao letreiro Ceará.
Horário: a partir das 17 horas
Atrações: Waldonys e a bailarina e soprano Cleane Sampaio

Sobre:
Waldonys: Dono de um talento nato, começou tocar sanfona na infância por influência de seu pai. O contato com a música levou o artista a estudar no Conservatório Alberto Nepomuceno e ainda na adolescência gravou LPs com nomes de peso, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Até que sua música chamou a atenção de um empresário, que o contratou para uma temporada de apresentações nos Estados Unidos e durante um ano e dois meses o cantor se apresentou em teatros das cidades de Reno e Las Vegas. Participou de turnês com artistas como Fagner, Marisa Monte, Zé Ramalho e muitos outros representantes da música nacional. O sanfoneiro conta hoje com um histórico de 10 CDs, um DVD e inúmeros clipes gravados.

Cleane Sampaio: Formada pela Escola de Música On Stage e tendo cursado Extensão Vocal e Canto Popular pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), a bailarina e soprano já atuou em diferentes musicais ao longo de sua carreira. A artista marcou presença no musical Fora do Ar e também participou do Show Estradas, um tributo a Gonzaguinha realizado pelo cantor Marcos Lessa. Desempenhou também o papel de cantora, atriz e bailarina no musical Ceará Show, trabalho que lhe rendeu o reconhecimento de melhor atriz coadjuvante pelo Prêmio Ceará Encena 2017. Atualmente Cleane faz parte da banda Thedillas, onde é vocalista.

*** Leve uma garrafa pet e troque por uma muda de planta

- Homenagem ao Festival Woodstock
Local: Hard Rock Café (shopping Riomar Fortaleza)
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso E1, Papicu, Fortaleza/ CE.
Atrações: Banda Regadas e a cantora de blues Marília Lima

Sobre:
A festa, conhecida mundialmente pela contribuição em prol da política de paz, completa 50 anos em 2019, em Nova York, tendo sua data de realização de 15 a 18 de agosto de 1969. Naquela época, o rock ainda era jovem e caracterizado como um ritmo de rebeldia, sendo amado por jovens de cabelos compridos, roupas frouxas e alternativo. Estrelas como Janis Joplin e Jimi Hendrix embalaram entre 400 e 500 mil pessoas em uma atmosfera de liberdade. Após isso, outros nomes se tornaram lenda por completarem a do line-up do festival, foram eles: Creedence Clearwater Revival, The Who e Crosby, Stills, Nash & Young.

- Concerto Nonato Luiz e Serenatas Brasileiras
Local: Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira)
Endereço: Rua Major Facundo, 500, Centro, Fortaleza/CE.
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 30,00 / R$ 15,00
Informações: (85) 3252-4138

Sobre:
Um dos nomes mais referenciados do violão, o músico cearense Nonato Luiz tem encontro marcado com o público neste domingo, no Cineteatro São Luiz. No concerto, o violonista apresentará um repertório especial, privilegiando, além de suas composições mais conhecidas do público cearense, algumas das serenatas brasileiras que foram gravadas em seu disco "Violão em Serenata", incluindo "Deusa da Minha Rua", "Eu Sonhei que Tu Estavas Tão Linda" e "Ontem ao Luar" e ainda, interpretações de Abismo de Rosas (Américo Jacomino Canhoto), Luar do Sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão e Valsinha (Chico Buarque e Vinícius de Moraes) e contará com a participação especial de Fausto Nilo, parceiro de longa data.

- Feira de Economia Criativa
Local: Avenida Monsenhor Tabosa (em frente ao Pinheiro Supermercado)
Atrações: Luxo da Aldeia e DJ May, além de mais de 60 expositores de artesanato, decoração, design, papelaria, moda, gastronomia.
Horário: a partir das 17 horas

Sobre:
A Feira Mana a Mana foi criada pela iniciativa de mulheres artesãs para incentivar a venda e a compra de trabalhos manuais produzidos apenas por mulheres. A Solar Feira Criativa é realizada mensalmente em parceria com a agência Katu Soluções Criativas com o objetivo de fortalecer e dar uma nova dinâmica para a avenida. Já a Feira Chafurdim vende peças de brechó de uma forma diferente, valorizando temas de interesse social como sustentabilidade, música, moda e gastronomia.