Com presença de Fabrício Carpinejar, Seminário discute longevidade em Fortaleza

15/05/2019

Os brasileiros estão vivendo mais. Porém, ainda existem desafios a serem vencidos para viver melhor esse envelhecimento. Refletir sobre os passos para chegar à chamada terceira idade sem se perder no tempo é essencial e pode contribuir bastante na construção de uma sociedade que respeite e valorize quem já rompeu a casa dos 60, 70, 80 anos. Pensando nisso, a Universidade Sem Fronteiras realiza, no próximo dia 17 de maio, no Teatro RioMar Fortaleza, o Seminário Maturidade e Longevidade - Uma Visão de Futuro.

O evento vai tratar, de maneira leve e bem informativa, assuntos pertinentes ao posicionamento da pessoa idosa no contexto social. Entre as palestras programadas estão: Como Empreender no Mercado da Longevidade; Longevidade com Cérebro Saudável; Cuide dos Seus Pais Antes Que Seja Tarde.

Foram convidados para debater os temas: Willians Fiori, Fabiano Moulin, Maria Zilma Gurgel e Fabrício Carpinejar. Um show musical com Marcos Lessa vai encerrar o encontro, que começa às 11h e se estende até o período da noite.

Esta é uma oportunidade de entender o processo de envelhecimento, aprender a lidar com pessoas de idade mais avançada e perceber como todos podem contribuir para desfazer preconceitos e tabus relacionados com a faixa etária. Simbora?

Programação:
Abertura com apresentação do Coral UNISF
11h - "Um Sonho que Virou Realidade (Maria Zilma Gurgel)

12h - Intervalo

14h - Como Empreender no Mercado da Longevidade (Willians Fiori)

15h - Longevidade com o Cérebro Saudável (Fabiano Moulin)

16h - Mesa de debate com Fabiano Moulin e Elcyana Bezerra

17h - Intervalo

18h - Cuide dos Seus Pais Antes Que Seja Tarde (Fabrício Carpinejar)

Sessão de autógrafos após palestra

20h - Show de encerramento com Marcos Lessa

Serviço:
Seminário Maturidade e Longevidade - Uma Visão de Futuro
Quando: 17/05
Onde: Teatro RioMar Fortaleza
Horário: a partir das 11h
Informações e vendas: (85) 3224-0909