Com nove espaços temáticos, Festival Halleluya proporcionará mais de 300 horas de música, do forró ao rock

24/07/2019

A megaestrutura montada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) receberá, segundo cálculo dos organizadores, mais de um milhão de pessoas durante os cinco dias do Festival Halleluya 2019. O evento, que terá os portões abertos ao público logo mais às 18 horas desta quarta-feira, 23 de julho, proporcionará mais de 300 horas de música com ritmos que passarão pelo forró, pop, axé, reggae, rock e eletrônica. Serão nove espaços temáticos e 47 atrações divididas em dois palcos, Halleluya e Desperte. Pe. Fábio de Melo se apresenta na sexta-feira e entre outras atrações aguardadas neste que é o maior festival de música católica do mundo, a banda Rosa de Saron, a cantora internacional Judy Bailey, Irmã Kelly Patrícia, Ticiana de Paula e as bandas Dominus e Lisieux. O Festival Halleluya segue até domingo, 28/07, com entrada gratuita.

Além de proporcionar grandes shows, momentos de oração, encontros e diversão, o Festival também incentiva a solidariedade. Segundo Padre Sílvio Scopel, que integra a comissão de organização, o Halleluya gera um forte impacto social no Estado do Ceará. "Ele é considerado o evento mais solidário do Brasil pela parceria com o Hemoce. Na edição de 2018, a meta de coletar 900 bolsas foi ultrapassada. Foram coletadas mais de mil bolsas de sangue durante os cinco dias de evento. Para esse ano, a nossa expectativa é superar a meta de mil bolsas". A doação de alimentos pelos participantes do evento, mesmo com a entrada gratuita, é outro ato importante de solidariedade dentro do Halleluya. No ano passado, foram coletadas mais de 3,5 toneladas de alimentos. Além disso, seis mil voluntários participam da organização, divulgação e realização do evento.

Os nove espaços temáticos dentro do Festival, foram assim divididos: Espaço Vida, Espaço da Misericórdia (com uma capela para aconselhamento), Adventure (com pista de skate e campeonatos de bicicleta), Games (com partidas de futebol e tapetes de dança), Espaços das barracas para acampamento, Tenda Eletrônica, Espaço Kids (reservado para crianças), LoungeHalleluya, Espaço Acessibilidade, além de lanchonetes e bazar solidário. Já em sua 23ª edição, o Festival Halleluya é voltado para toda a família e reunião de amigos, pois agrega música, esporte, orientação espiritual e solidariedade por meio da doação de alimentos e de sangue. O local contará, diariamente, com efetivo policial de 92 homens fazendo a segurança de quem quiser aproveitar o evento. Simbora ?

Serviço:
23ª Edição do Festival Halleluya
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2222, Castelão, Fortaleza/CE.
Data: 24, 25, 26,27 e 28/07
Abertura dos portões: 18 horas
Entrada Gratuita

Programação:
Dia 24/07 (quarta-feira)

  • Diego Fernandes, Anjos de Resgate e Adoração e Vida (Palco Halleluya)
  • Márcio Lopes, Só pra God e Ticiana de Paula (Palco Desperte)

Dia 25/07 (quinta-feira)

  • Adriana Arydes, Batista Lima, DJ Roony Moura, Thiago Brado e Irmã Kelly Patrícia (Palco Halleluya)
  • Banda Veo, Banda E3, Uno e Trino, Basílica e Ministério Tronos(Palco Desperte)

Dia 26/07) (sexta-feira)

  • Thiago Tomé, Suely Façanha, Judy Bailey, Pe. Fábio de Melo, Davidson Silva e Naldo José (Palco Halleluya)
  • Banda Lisieux, Banda Forró Obra Nova, Banda Trisonora, Yuri Costa, Sinal D'Paz e Forró Brasa Viva(Palco Desperte)

Dia 27/07 (sábado)

  • Djangelus, Ana Gabriela, Frei Gilson, Missionário Shalom, Dominus e Cosme (Palco Halleluya)
  • Ministério Acordi, Redentores, banda Ecoar, banda Neftar, Renova, banda Regina Pacis e Bruno Camurati(Palco Desperte)

Dia 28/07 (domingo)

  • Tony Allyson, ID2 e Rosa de Saron(Palco Halleluya)
  • Banda Lord Metal, Frei WillerMalveira e banda Malakh(Palco Desperte)

Foto: https://www.fabiodemelo.com.br/fotos/cachoeira-paulista-so-hosana/