Com homenagem a Jackson do Pandeiro, Festival de música anima região serrana do Ceará nestas férias

20/07/2019

O frio da serra onde está situada a aconchegante cidade de Viçosa do Ceará vai se misturar a uma série de sons, ritmos e acordes entre os dias 20 e 27 de julho. Será realizada, no período, a 15ª edição do Festival Música da Ibiapaba. Jackson do Pandeiro é o grande homenageado do evento, que celebra os 100 anos do artista. Ao longo de uma semana, o encontro irá proporcionar várias apresentações, shows, 90 oficinas, além de promover os roteiros turísticos culturais da região.

A programação dará voz e luz a talentos que passaram pelo Porto Iracema das Artes, pelo Porto Dragão, pela Vila da Música, Ceará Música e SEBAM. Além disso, professores farão apresentações assim como artistas convidados. É o caso de Fausto Nilo e Marcus Caffe, que trará uma homenagem a Humberto Teixeira.

Haverá ainda a participação da Nação Tabajara, movimento de coletivos da Ibiapaba que ativa a cultura no território, e do paraense Felipe Cordeiro. Ele traz a sonoridade pop tropical e a união da guitarrada do Pará, o carimbó, a cumbia com a música eletrônica.

O festival fará também a interação da música com a cultura popular tradicional. Três mestres e mestras da cultura do Ceará irão compor a programação: Mestra Ana Maria (Tianguá - CE), Mestra Cacique Pequena (Aquiraz - CE) e Mestre Expedito Caboco (Juazeiro do Norte - CE). Ou seja, quer um bom destino para viajar neste mês de férias? A dica é ir até Viçosa do Ceará. Simbora?

Serviço:
Festival Música da Ibiapaba
Data: 20 a 27 de julho
Local: Viçosa do Ceará