Coca-Cola celebra a magia do Natal com o lançamento de “The Letter”

11/11/2020

O Natal é uma das datas mais esperadas e, em 2020, a expectativa de reencontrar a família e amigos, depois de um ano tão atípico é ainda maior. Com a mensagem "Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos", a Coca-Cola acaba de lançar o filme publicitário "The Letter", que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino. São 100 anos desde a primeira campanha publicitária de Natal da Coca-Cola - toda a herança e iconicidade da marca serviram de inspiração para o filme deste ano.

O filme desvenda a magia natalina em um conto cheio de esperança sobre o amor incessante de um pai por sua filha e sua jornada para realizar seu desejo de Natal. O filme foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela DAVID SP. "2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for", comenta Marina Rocha, diretora de Marketing da Coca-Cola.

"The Letter" se baseia na herança de icônicas campanhas natalinas da marca e mostra novamente o Papai Noel desempenhando um papel crucial em garantir a festa, além dos icônicos caminhões da Coca-Cola. Ben Shaffery e Tomas Coleman, criativos da Wieden + Kennedy London, disseram: "É maravilhoso trabalhar em uma campanha de Natal global para uma marca universalmente conhecida e amada. Estamos muito felizes por ter tido a chance de aproveitar a longa associação da Coca-Cola com a época festiva". O filme será veiculado em duas versões: uma de 2´30 ( https://www.youtube.com/watch?v=vLMwfCbeGqA ), que pode ser visualizada em salas de cinema e a de 60´, disponível na TV aberta - ambos estarão disponíveis também nos canais online de Coca-Cola. "The Letter" será apresentado em 91 países ao redor do mundo. Simbora ?

Sinopse
O filme começa com o pai se preparando para sair de casa para viajar a trabalho. Quando ele está prestes a sair, sua filha lhe entrega uma carta cuidadosamente escrita para o Papai Noel, pedindo-lhe que a poste no caminho para o trabalho.

Ocupado pelo trabalho, o pai acaba se esquecendo de postar a carta e assim começa sua missão de garantir a entrega com segurança: ele navega pelos mares, escala penhascos íngremes, atravessa selvas densas, caminha por tundras desertas antes de chegar ao Pólo Norte. Mas será que conseguirá entregá-la nas mãos do Papai Noel, para tornar realidade o desejo de Natal de sua filha?

FICHA TÉCNICA
Wieden+Kennedy London

Creative Director - Joe de Souza, Juan Sevilla

Creatives - Ben Shaffery, Tomas Coleman

Executive Creative Directors - Iain Tait, Tony Davidson

Group Account Director - Laura Jacobs, Nick Owen

Account Director - Alex Fitch, James McHoull

Account Manager - Lara Wahab

Strategy Director - Huw Devine

Strategist - Rory Foster

TV Producer - Michelle Brough

Senior Business Affairs Manager - Helena Tomas

TV Production
Production Company - Hungry Man

Director - Taika Waititi

Executive Producer - Matt Buels

Producer - Hannah Stone

Director of Photography - John Toon

Production Designer - Phil Ivey

Costume Designer - Barbara Darragh

Service Company - Curious Film

Service Company Producer - Matt Noonan

Edit Company - Cabin Editing

Company Editor - Chan Hatcher

Edit Assistant - Nick Deliberto

VFX Company - The Mill

Executive Producer - Gemma Humphries

Shoot Supervisor - Leon Woods

VFX Supervisor - Barnsley Lead

VFX Artist Artist Barnsley and Sid Harrington-Odedra

Colourist - James Bamford

Sound Company - 750 MPH

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos - refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás - com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.