Circuito de surfe para crianças e adolescentes é realizado em Fortaleza

14/12/2019

A Praia do Titanzinho, em Fortaleza, vai ser tomada, neste sábado (14), por pequenos surfistas atendidos pelo Instituto Povo do Mar, organização sem fins lucrativos criada em 2010 para contribuir na formação humana de crianças e adolescentes da região. A competição será dividida em três modalidades: prancha, bodyboard e surfe de corpo. A 8ª edição do circuito é aberta ao público e vai oferecer outras práticas esportivas, como beach soccer, beach tênis, vôlei de praia e um aulão de capoeira.

O cuidado com o meio ambiente também terá destaque durante o evento. Haverá uma palestra sobre educação ambiental e, na sequência, os participantes vão ser convidados a se unir na limpeza da praia.

O Ipom, como é chamada a entidade responsável pela ação, atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças, adolescentes e jovens. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. Para 2020 está prevista a inauguração do terceiro núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter. Vale a pena conhecer o trabalho. Simbora ?

Serviço:
Circuito Ipom Kids - 2019.2
Quando:
sábado (14/12)
Onde: Praia do Titanzinho
Programação:
Manhã

9h - abertura do evento
10h - oficina de bodysurf
10h às 16h - jogos na praia

Tarde
15h - baterias finais
15h30 - educação ambiental e limpeza de praia
15h às 16h - aulão de capoeira