Cineteatro São Luiz promove programação virtual e presencial gratuita em celebração ao Dia das Crianças

10/10/2020
Pode preparar a pipoca e reunir os pequenos, pois a programação deste final de semana do Cineteatro São Luiz foi pensada também em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12. Para este sábado, entram em cartaz em sessões dubladas os filmes Aladdin, às 13h30, e “Como Treinar o Seu Dragão 3”, às 16h45. Já na segunda-feira, a programação virtual do São Luiz será por meio de uma vivência em educação musical, intitulada “Brincando de criar instrumentos”, de Aécio Diniz (16h30), seguido do espetáculo “Ch@furdo” da Dona Zefinha (17h). As atividades virtuais vão ao ar através do canal no YouTube do Cineteatro e em seu site.  

Mostra Especial Mês das Crianças
Com início no primeiro sábado de outubro com os filmes “Toy Story 4” e “Pets - A Vida Secreta dos Bichos”, a mostra que se estende pelo mês coloca em cartaz, para além das sessões já citadas neste sábado (10), as seguintes: “Toy Story 4” (dia 17 às 16h15), “Pets - A Vida Secreta dos Bichos” (dia 24 às 13h30), “Aladdin” (dia 24 às 16h15), “Como Treinar o Seu Dragão 3” (dia 31 às 13h30) e “Wifi Ralph - Quebrando a Internet” (dia 31 às 16h30).

Para as sessões presenciais medidas de biossegurança foram adotadas, sendo importante ressaltar: serão disponibilizados 144 lugares; não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras; é recomendado higienização das mãos e obrigatoriedade de distanciamento social; para participar das sessões o interessado deverá comparecer ao Cineteatro tendo em mãos documento de identificação com foto. Não haverá retirada de ingressos nas bilheterias e a entrada se dará pelas portas dianteiras do equipamento, local onde o público deverá apresentar o documento sem contato com os atendentes e onde terá sua temperatura corporal aferida. Simbora ?

Serviço:
Mostra Especial Dia das Crianças - sempre aos sábados durante todo o mês de outubro
Entrada gratuita - Rua Major Facundo, 500 (centro)

Dia 10/10 (sábado)
13h30 [Cinema] Mostra Especial Mês das Crianças | Aladdin
Entrada: Gratuita | Classificação indicativa: 10 anos
Direção: Guy Ritchie | Fantasia, Aventura | EUA | 2019 | 2h09 | Dublado

16h45 [Cinema] Mostra Especial Mês das Crianças | Como Treinar o Seu Dragão 3
Entrada: Gratuita | Classificação indicativa: 6 anos
Direção: Dean DeBlois | Animação | EUA | 2019 | 1h44 | Dublado

Programação virtual
Dia 12/10
16h30 [Arte em rede] “Brincando de Criar Instrumentos”, de Aécio Diniz 
➜ Onde: no site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza
 
17h “Ch@furdo - Dona Zefinha
➜ Onde: no site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

“Brincando de Criar Instrumentos” com Aécio Diniz 
O músico Aécio Diniz convida o público a aprender sobre música brincando, assim como ele aprendeu quando criança na Banda de Lata “Us Cabinha”. A atividade propõe uma vivência em educação musical por meio de objetos usados no cotidiano e que podem ser reutilizados, tais como: latas, tampas, tubos, garrafas e pedaços de madeira. É um convite: fazer música de criança para criança.

Este projeto foi selecionado no Arte em Rede - Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais. A iniciativa se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado e sua Rede de Equipamentos, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado.

Espetáculo “Ch@furdo” com Dona Zefinha
Três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo do espetáculo vão descobrindo, junto do público virtual, diversas formas de composição musical. O irmão mais velho tenta a todo o momento reger e organizar a apresentação, façanha que se torna difícil uma vez que o irmão mais novo sempre se desconcentra atrapalhando os números e deixando o irmão do meio entre a obrigação e a brincadeira. Chafurdo, que significa caos, descontrole, algazarra e festa é o que proporciona os musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, provocando o público internauta com música excêntrica e outras surpresas. Um espetáculo livre para todos os públicos e que foi inteiramente gravado no palco principal do Cineteatro São Luiz.

Este espetáculo tem correalização da Fundação dos Amigos do Theatro José de Alencar, é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006, e faz parte das atividades de comemoração do Cineteatro São Luiz pelos seus cinco anos de reabertura.