Cineteatro São Luiz exibe online documentário sobre Haroldo Serra: “Um homem chamado Teatro”

20/08/2020

A faixa de programação online "Semana do Audiovisual Cearense" do Cineteatro São Luiz, já disponibilizou online doze títulos entre longas e curtas sobre diversas temáticas e, neste mês de agosto, homenageia personalidades cearenses. Nas duas primeiras semanas foram exibidos "Rodolpho Teóphilo - O Legado de um Pioneiro" e " Luiz Carlos Barreto - Luz, Câmera e Barreto", já nesta quinta-feira (20), às 20 horas, no canal no YouTube e no site do Cineteatro, estreia "Haroldo Serra - um homem chamado teatro". Os documentários citados foram produzidos pelo Núcleo de Documentários da TV Assembleia com direção de Angela Gurgel.

Haroldo Serra, que faleceu em 2019, era natural da cidade de Tamboril, no interior do Ceará, possuía mais de 60 anos dedicados ao teatro, além de ser o fundador do "Comédia Cearense", um dos grupos mais importantes do teatro nacional e berço de grandes e importantes talentos das artes cênicas.

"Um homem chamado Teatro" é um passeio pela história de vida de Haroldo Serra e a paixão pelas artes cênicas, as ousadias e batalhas para fortalecer o teatro cearense. Possui depoimentos de grandes artistas como Aderbal Freire Filho, Emiliano Queiroz, Claudio Jaborandy, Larissa Góes, Lucio Leonn, Fernanda Quinderé, além dos filhos que dão continuidade ao seu trabalho, Hiroldo Sera e Haroldo Júnior, e sua esposa, a atriz Hiramisa Serra. Simbora ?

Serviço:
Exibição do filme "Haroldo Serra - Um homem chamado Teatro"
Data: 20/08 (quinta-feira)
Horário: às 20h
Onde: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/semana-do-audiovisual-cearense 
Direção Geral: Angela Gurgel | Roteiro e montagem: Vinicius Augusto Bozzo | Duração: 56'09"