Cineteatro São Luiz exibe documentário sobre Luiz Carlos Barreto nesta quinta (13)

13/08/2020

A programação da Semana do Audiovisual Cearense do Cineteatro São Luiz desta quinta-feira (13), às 20 horas, exibe gratuitamente e online o documentário "Luz, Câmera e Barreto com Luiz Carlos Barreto", sobre o cearense Barretão, ícone do cinema brasileiro. O documentário foi produzido pelo núcleo de documentário da TV Assembleia, tem direção de Angela Gurgel, roteiro e montagem de Vinicius Augusto Bozzo. A exibição ocorre no canal do YouTube do Cineteatro São Luiz e no site www.cineteatrosaoluiz.com.br .

O documentário fez sua estreia no ano de 2018, em celebração aos 90 anos do produtor, cineasta, roteirista, fotógrafo e jornalista Luiz Carlos Barreto. Com trajetória que se mistura com a própria história do cinema no Brasil, o cearense participou de produções emblemáticas, como "Assalto ao Trem Pagador" (1962), "Vidas Secas" (1963), "Terra em Transe" (1967), "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), "Bye Bye Brasil" (1979), "Memórias do Cárcere" (1983), "O Quatrilho" (1996) e "O que é isso companheiro?" (1997).

A trajetória desse grande personagem da sétima arte é contada em aproximadamente 45 minutos, e é enriquecida com depoimentos de Cacá Diegues, Lucy Barreto, Betty Faria, Glória Pires e, claro, de Barreto.

Serviço:
Exibição do documentário "Luz, Câmera e Barreto com Luiz Carlos Barreto"
Direção Geral: Angela Gurgel | Roteiro e montagem: Vinicius Augusto Bozzo | Duração: 45'47"
Data:13/08 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Onde: no canal no YouTube do Cineteatro (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) e no site (https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/semana-do-audiovisual-cearense )