Centro Cultural Dragão do Mar dá início às comemorações pelos 20 anos de fundação

27/04/2019

Um dos mais importantes equipamentos culturais do Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, completa, em 2019, 20 anos de existência. Várias ações estão previstas para marcar as duas décadas de atividades.

O dia oficial do aniversário é 28 de abril. Um dia antes, no sábado (27), às 20h, será realizado o show do compositor cearense Fausto Nilo, no Teatro Dragão do Mar. Além de se destacar na música, ele também é arquiteto, tendo desenhado, junto do amigo Delberg Ponce de Leon, as linhas arrojadas e hoje tão famosas do Centro Dragão do Mar.

Dando continuidade à programação, às 21h30, na Arena Dragão do Mar, haverá a inauguração do painel "Dragão do Mar, o herói abolicionista", em homenagem ao jangadeiro Chico da Matilde, cujo legado inspirou a construção do centro cultural e o apelido batizou a instituição. Durante a solenidade, será feito ainda o anúncio de uma série de ações e da programação especial para 2019, como o lançamento da Medalha Dragão do Mar, a nova Maloca Dragão e as reformas que se seguirão ao longo do ano, no centro cultural. Para finalizar, às 22h30, uma festa com DJs irá marcar o lançamento das edições 3 e 4 da Revista Dragão do Mar.

O público poderá conferir também, a partir de 27 de abril, os painéis informativos que, expostos ao longo de todo o centro cultural, vão contar a história e relembrar momentos marcantes do Centro Dragão do Mar. Simbora ?

Programação de 27/04:
20h -
Show Fausto Nilo "Esquina do Brasil"
Local: Teatro Dragão do Mar
Gratuito, com retirada de ingresso (1 por pessoa) na bilheteria do Teatro, a partir das 19h

21h30 - Inauguração do Painel "Dragão do Mar, herói abolicionista" + Anúncio das ações estratégicas e programação comemorativa para 2019
Local: Arena Dragão do Mar
Gratuito

22h30 - Festa de lançamento da Revista Dragão do Mar #3 e #4
Local: Arena Dragão do Mar
Gratuito