Ceará recebe 1ª exposição de arte drive - thru a partir desta quinta (07)

07/01/2021
Uma série de painéis de arte produzidos por jovens artistas e aprendizes de Fortaleza estará disponível à visitação a partir desta quinta-feira (07), no estacionamento da Arena Castelão, na capital cearense, por meio da exposição "Arte de rua mudando vidas". A iniciativa, promovida pela TV Diário em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado, será realizada em formato drive - thru, se configurando como a primeira exposição de arte do Ceará nesta modalidade. Aos interessados, o evento é gratuito e ocorrerá até o próximo dia 24, de quinta a domingo, mediante inscrição prévia on-line. 
 
O material selecionado para a mostra é fruto do trabalho colaborativo de 60 jovens aprendizes e dos artistas que participaram, durante o mês de dezembro, das oficinas do projeto "Arte de rua mudando vidas", realizado nas unidades dos Cucas Barra e Jangurussu, com foco nos moradores do entorno. “Os protagonistas desse evento são, de fato, os artistas e todos os participantes que produziram arte num momento tão difícil, tão complicado como este de pandemia", avalia Thyago Cabral, o "Thyagão", artista visual e responsável pela curadoria artística do projeto. 
 
O cronograma de visitação prevê a adoção de todos os protocolos de segurança recomendados para a Covid - 19. No local, uma equipe de triagem fará todos os procedimentos necessários dentro dos veículos que passarão pelo local. Para quem não possui carro, dez veículos serão disponibilizados pela organização do evento. “Esse formato foi adotado pensando, primeiramente, na questão da segurança de todos que vão conferir a exposição. Será, com certeza, uma nova experiência de troca do público com a obra", ressalta Thyagão. A expectativa da organização é que mais de 4.000 pessoas visitem a exposição. Simbora ?

 

Serviço:
Exposição “Arte de rua mudando vidas”
Local: Estacionamento da Arena Castelão
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901 (Acesso pela Av. Deputado Paulino Rocha, portão P1.)
Datas: 07 a 10/01 - 14 a 17/01 - 21 a 24/01
Horário: 13 às 20h45
Entrada gratuita
Inscrições via formulário on-line disponível aqui.