Cantores Franklin e Philipe Dantas participam da última edição em homenagem aos profissionais da saúde com o pianista Felipe Adjafre

07/06/2020

Na última edição do Pôr do Sol Fortaleza em homenagem aos profissionais da saúde, que acontece neste domingo (07/06), a partir das 16:30, os cantores Franklin e Philipe Dantas irão acompanhar o pianista Felipe Adjafre em alguns dos sete hospitais programados para o encerramento do projeto nesse formato. A abertura será no Hospital do Coração de Messejana, passando depois pelo Hospital Distrital Gonzaga Mota, UPA de Messejana, Hospital Geral Waldemar de Alcântara, UPA do Edson Queiroz (Dendê), Hospital São Raimundo e Hospital Prontocárdio. O concerto será transmitido pelos perfis no Instagram da Secretaria do Turismo de Fortaleza ( @secretariadoturismodefortaleza ) e do artista ( @felipeadjafre ), além da página do pianista no Youtube, bem como pelas redes sociais do Sistema Verdes Mares.

Iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, com co-realização do Sistema Fecomércio-CE e o apoio do Instituto Iracema, Convention Bureau, Del Paseo e Compromisso Verde, até agora 23 hospitais receberam a homenagem, extensiva a todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus na cidade. Nestas edições especiais de homenagem aos profissionais da Saúde, o Pôr do Sol Fortaleza também conta com a parceria do Sistema Verdes Mares, Normatel, Araruna Produções e Smart Luz. Simbora ?

Músicos
O pianista Felipe Adjafre iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade e aos 14 já iniciava suas apresentações profissionais em bandas de diversos estilos. Nesse período, acompanhou vários cantores e se apresentou no exterior.

Aos 20 anos, estreou como pianista solo e lançou seu primeiro CD. O primeiro DVD foi gravado em 2013, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. O trabalho contou com a participação de nomes como Nonato Luiz, Waldonys, Ítalo e Renno, Paulo José, Artur Menezes, Edinho Vilas Boas e David Valente.

Já o cantor erudito Franklin Dantas é dono de umas das vozes mais destacadas da cena musical cearense. O tenor já participou das gravações de vários CDs e conquistou o Prêmio "Jovens Solistas", do Festival Eleazar de Carvalho, na categoria Voz, em 2003. Entre seus trabalhos mais destacados, encontram-se a interpretação de Augusto, na ópera "A Moreninha", de Ernst Mahle, regido pelo próprio compositor, à frente da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. Também já se apresentou em recitais e festivais ao lado de grandes músicos e participou em 2010 e 2011 da opereta "A Valsa Proibida", de Paurilo Barroso, no papel protagonista, entre muitos outros projetos.

Philipe Dantas, por sua vez, vem de uma família de artistas e começou sua carreira muito cedo, influenciado por sua mãe, a cantora Adrelina Dantas e por seu avô, o teatrólogo Vicente Dantas. Começou a tocar violão aos 17 anos e teve aulas de canto com a professora Maninha Mota. Artista de muitos estilos, Philipe possui um repertório variado, cantando desde o gospel ao rock nacional e já gravou 5 CDs. Em novembro de 2019, participou de uma edição do projeto Pôr do Sol Fortaleza, no Mucuripe.

Serviço:
Pôr do Sol Fortaleza - Edição Especial em Homenagem aos Profissionais da Saúde
Data: 07/06 (domingo)
Horário: 16h30 - Início no Hospital do Coração de Messejana
Local: Hospitais de diversos bairros de Fortaleza

ROTEIRO:
1 - Hospital do Coração de Messejana - 16h30

2 - Hospital Distrital Gonzaga Mota - 16h50

3 - UPA de Messejana - 17h10

4 - Hospital Geral Waldemar de Alcântara - 17h30

5 - UPA do Edson Queiroz (Dendê) -18h10

6 - Hospital São Raimundo - 18h50

7 - Hospital Prontocárdio - 19h