Bolero invade a programação musical virtual do Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (27/09)

27/09/2020

Clássicos do bolero irão compor o repertório do Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (27). Músicas como Solamente una vez, Perfídia e Besame mucho serão interpretadas por Felipe Adjafre a partir das 17h, no Instagram. Para acompanhar, é só acessar o perfil do pianista (@felipeadjafre), atração fixa do projeto. A live também pode ser vista em seu canal do Youtube (Felipe Adjafre).

Há controvérsias quanto à origem do bolero. Há quem diga que nasceu na Europa e chegou a Cuba, onde sofreu modificações. Há quem defenda que o ritmo nasceu diretamente em Cuba. Seja como for, que não restam dúvidas de que o bolero tem influência espanhola, mas foi recebendo influências locais à medida que chegava às colônias americanas.

O bolero tornou-se bastante popular em diversos países hispano-americanos, como México, Porto Rico, Colômbia e Peru, entre outros. Influenciou também diversos ritmos, como o samba-canção, o mambo, o chá-chá-chá e a salsa, por exemplo. Com o tempo, o ritmo foi se tornando mais lento, voltando-se para temas românticos.

A titular da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), Leiliane Vasconcelos, conta que os seguidores mais uma vez escolheram o tema da live. "Gostamos muito de interagir com o público, que é muito fiel e participativo", afirma. "Tem muita gente que acompanha o projeto desde o início e continua acompanhando agora que é virtual, o que nos deixa muito felizes", conta. A Setfor é a pasta responsável pela realização do projeto. Simbora ?

Parceiros
O Pôr do Sol Fortaleza tem co-realização do Sistema Fecomércio-CE, e o apoio do Instituto Iracema, Convention Bureaux, Del Paseo e Compromisso Verde.

Serviço:
Projeto Pôr do Sol Fortaleza Virtual
Tema: Bolero
Data: 27/09 (domingo)
Horário: 17 horas
Local: Instagram (@felipeadjafre) e Youtube (Felipe Adjafre)