Bloco do Chico anima idosos em baile de máscara

01/03/2019

Alegria e disposição é o que não faltam para o grupo de idosos assistidos pelo Instituto Chico Mendes, com sede no bairro Montese, em Fortaleza. Tanto é, que já está tudo preparado para o tradicional Baile de Máscaras do Bloco do Chico, que acontecerá nesta sexta-feira, 1º de março, a partir das nove horas.

Os famosos adereços foram confeccionados pelos próprios idosos, durante oficinas realizadas neste mês de fevereiro. Então, podem aguardar muita criatividade e capricho nas máscaras de carnaval deste grupo. Quem quiser, também poderá vestir a sua fantasia preferida e dar aquele colorido na maquiagem.

A atividade faz parte das ações socioculturais do Instituto Chico Mendes, que funciona desde 2013 e conta com 338 idosos cadastrados, contribuindo também para a elevação da autoestima. Entre as oficinas oferecidas, estão: canto coral, teclado, violão, gaita, sanfona, dança, grupo folclórico, meditação, renda, contação de história, literatura, pintura, artesanato, atividades de lazer e convivência, cineclube, inclusão digital, incentivo ao empreendedorismo e na área da saúde, vacinação e palestra.

Quer ver um carnaval animado? Simbora ?

Serviço
Baile de Máscaras
Data: 01/03
Horário: 9h às 11h
Endereço: Rua Desembargador João Firmino, 66, Montese, Fortaleza, Ceará.
Contato: (85) 3393-4036
https://institutochicomota.org.br/