Aulas gratuitas de instrumentos musicais são ofertadas em Fortaleza

11/02/2019

Você ama música e quer estudar um instrumento? O projeto de extensão Oficinas de Violoncelo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), está com inscrições abertas, até o dia 26 de fevereiro, para seleção de crianças, jovens e adultos interessados em participar das turmas iniciais de ensino coletivo de violoncelo e contrabaixo acústico. Também há vagas para acompanhamento individualizado de violoncelo.

O projeto é totalmente gratuito e aberto para qualquer pessoa interessada, com idade a partir de sete anos. As turmas são divididas em infantil (sete a 12 anos) e jovens/adultos (acima de 13 anos). Também são separadas por níveis de desenvolvimento técnico e musical nos instrumentos.

Além de preencher o formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSergJlKYL9J5XKb__6yS4Q9tieAq57GlPXuiNN_XlhCjXWZVQ/viewform), os interessados participam de uma entrevista presencial (obrigatória) no dia 27 de fevereiro, às 14h, na sala de teclado/violoncelo do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. As crianças precisam comparecer à entrevista acompanhadas dos pais ou responsáveis. No mesmo dia e local, às 16h, será feita a seleção dos inscritos para as aulas de acompanhamento individual por meio de uma entrevista e um teste prático classificatório.

 Na seletiva, será confirmada a inscrição por meio de lista de presença, para as turmas iniciais, e pela ordem classificatória do teste prático, no caso dos inscritos para acompanhamento individual. Na ocasião serão repassadas, ainda, informações sobre aquisição de instrumentos e acessórios, tamanhos adequados, datas de início e locais das aulas. Quer tocar algum desses instrumentos? Simbora ?

Mais informações:
cellosufc@gmail.com
Facebook: grupovioloncelosufc