Aula-show de gastronomia com foco na culinária italiana

19/02/2019

Quem aprecia a culinária italiana e deseja aprender algumas receitas, uma oportunidade está aberta para este sábado, 23/2. Sob o comando da chef Fabiana Moretti, o Festival Italiano acontecerá no espaço Kitchen Home, de 10 às 12 horas, tendo no menu lasanha da mama, bruschetta de parma e rondelli de espinafre. O minicurso é aberto ao público, porém, são somente 15 vagas.

No formato de aula-show a chef executa o passo a passo de cada prato, ao vivo, na frente dos alunos. Para isso, o mise-en-place dos ingredientes, realizado antecipadamente, é essencial. O termo francês quer dizer "pôr em ordem, fazer a disposição". Ou seja, tudo que vai ser usado é devidamente pesado e medido. Todos conseguem visualizar a preparação até a conclusão final e aprender o processo inteiro. Depois, é só reunir a família e amigos e colocar em prática cada uma dessas receitas. Fabiana ministra cursos de cozinha quente em Fortaleza há sete anos, recebe encomendas e é especializada em mesa fixa.

Mas, se a pessoa quiser algo mais reservado, a indicação é o serviço de personal chef. Há duas possibilidades: uma é ensinar receitas novas para a funcionária e a outra é reunir grupo de amigos ou casais no seu endereço, que a chef Fabiana Moretti prepara tudo ao vivo para que não só apreciem o cardápio, mas também aprendam receitas novas. Com exceção do camarão crocante, a chef não trabalha com frituras. Quanto ao curso, também há outros espaços em que Fabiana ensina. Quer aprender uma nova receita? Simbora ?

Serviço:
Chef Fabiana Moretti
Telefone:
(85) 98800-7292
Instagram: @fabianamorettigourmet
Festival Italiano
Local: Kitchen Home
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 615, Aldeota, Fortaleza.
Valor: R$ 75,00 por pessoa
Telefone: (85) 3244-1274