Acessibilidade nas programações artísticas e culturais em debate

25/07/2019

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre espaço para o debate sobre a acessibilidade nas programações artísticas e culturais. O programa Rumos da Acessibilidade, realizado pelo Museu da Cultura sempre na última quinta-feira de cada mês, apresenta pesquisas e experiências no campo da fotografia tátil e da música acessível. A programação de hoje, 25 de julho, a partir das 16 horas, será em diferentes formatos: oficinas, palestras, exibição de vídeos, workshops e mostras).

O programa Rumos da Acessibilidade é um locus de reflexão e compartilhamento de conhecimentos, trajetórias, experiências, práticas e pesquisas sobre acessibilidade com o objetivo de favorecer o acesso aos bens, serviços e produtos culturais oferecidos pela sociedade.As primeiras atividades do programa foram realizadas no período de junho com temáticas voltadas para orientação e mobilidade nos espaços culturais, fotografia acessível, autismo em debate, acessibilidade auditiva em museus, e projetos institucionais. Simbora ?

Ministrante: Roberto Vieira (Doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC -, professor Titular do curso de Design da Universidade Federal do Ceará.

Metodologia: A atividade será dividida em dois momentos: apresentação de pesquisas e experiências realizadas no campo da fotografia tátil; e realização de oficina de música acessível para surdos.

Serviço:
Rumos da Acessibilidade: Acessibilidade na arte: experiências na fotografia e música acessíveis
Local: Museu da Cultura Cearense
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.
Data: 25/07 (quinta-feira)
Horário: 16 às 18 horas
Público-alvo: estudantes, educadores e interessados em geral